SPONGEBOB SQUAREPANTS: PLANKTON’S ROBOTIC REVENGE

full-icon.png

Introdução

– Dificuldade Estimada do Jogo: 0.4/100 *
– Pontos de dificuldade: 0 *
– Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 8 a 10 horas
– Offline: 10 :bronze: 10 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possui seleção de capítulos
– Minimo de Jogadas: 1 completa + replays de níveis para Farmar dinheiro
– A dificuldade afeta os troféus: Não
– Troféus Bugados: Sem relatos
– Cheats impedem troféus?: Há uma opção de cheats no menu, procurei pela internet os códigos para testar e não encontrei nada à respeito.
– Informação importante: Para a platina serão necessários 4 controles, pode ser controle de luta ou move mas serão necessários 4 para se obter o troféu :gold: Team Sponge

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo

SpongeBob SquarePants: Plankton’s Robotic Revenge é um jogo de video-game de ação e aventura baseado na série televisiva de sucesso, Bob Esponja Calça Quadrada. Foi lançado em outubro de 2013 para o Wii U, Wii, Nintendo 3DS, Nintendo DS, PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo foi desenvolvido pela Behaviour Interactive e publicado pela Activision, que foi quem assumiu a licença que até então era mantida pela THQ publisher após o encerramento da empresa. Todas as versões do jogo contará com quatro jogadores co-op, enquanto que a versão Wii U vai permitir um quinto jogador adicional ao usar um GamePad com outros quatro controladores. Versões portáteis são apenas jogos single-player. Os personagens jogáveis ​​confirmados incluem SpongeBob SquarePants, Patrick Star, Squidward Tentacles, Sandy Cheeks, and Mr. Krabs.

RoadMap

 

Passo 1

O jogo é muito simples, não possui coletáveis escondidos e a dinâmica do jogo é tranquila.
Os comandos do jogo são:

:square: – Da porrada, quebra barris
:cross: – Pulo, 2x :cross: Pulo Duplo
:triangle: – Aciona o golpe especial (eu nunca usei e não entendi bem para que serve)
:r1: – Atira
:r2: ou :l2: – Troca de arma

Os Gizmos são as armas utilizadas pelos personagens. São 7 armas ao todo e podem ser compradas em qualquer ordem e já iniciam desbloqueadas para compra. Cada Gizmo tem mais 3 níveis de upgrade que, obviamente, deixam as armas mais poderosas. Para os upgrades, faça primeiro todos os upgrades da primeira arma e termine o jogo utilizando somente ela. Isso vai de gosto, mas ela é suficiente para matar os inimigos. As demais tem qualidade mas tem particularidades (atirar de perto, de longe etc), então é melhor seguir com a genérica até o final pois o jogo é muito tranquilo.

Escolha seu personagem de preferência (os personagens não tem diferença entre si, o que muda é o visual apenas) e inicie o jogo normalmente. Existem apenas 3 mundos então o jogo é bem rápido de se terminar (aproximadamente em 2 horas você o termina). Tente sempre pegar o máximo de sprockets (engrenagens) possíveis para fazer o troféu de todos os upgrades dos Gizmos (armas).
Supondo que você escolheu o SpongeBob, ao final da primeira jogada você terá os seguintes troféus:

:gold: Pirateer – Finalizar o mundo 01
:gold: Hard Rock – Finalizar o mundo 02
:gold: Beach Head – Finalizar o mundo 03
:gold: Master Sponge – Todos os upgrades com um personagem
:gold: Armed to the Gills – Liberar todos os Gizmos
:bronze: Bot Wrecker – Matar 250 inimigos
:bronze: Seaweed Squashed – Matar o primeiro chefe
:bronze: Lock and Load – Quando você obter a arma Pickle Blaster
:bronze: Skydiver – Quando você entrar no primeiro freefall
:bronze: Master Overloader – Matar 50 inimigos com overloading
:bronze: Decked Out – Upgrade total de um Gizmo (arma)

Nessa mesma jogada foque em dois troféus não relacionados a história:

:bronze: Coral Skydiver – Passar um freefall sem sofrer dano
:bronze: Sea Warrior – Passar um level sem sofrer dano

Passo 2

A parte mais demorada da sua caça a platina começa aqui. Você deverá masterizar os 4 personagens restantes que não foram escolhidos na jogada anterior.
Você tem dois caminhos para a masterização:
1- Farmar no primeiro mundo a quantidade necessária de sprocket (39150 por personagem) – Vantagem: Mais rápido / Desvantagem: Entediante — Essa é a minha sugestão
2- Jogar o jogo desde o início e ir passando as fases normalmente como se fosse uma nova jogada. No meio do terceiro mundo você já terá os sprockets necessários para todos os upgrades. Vantagem: Menos moroso /Desvantagem: Mais demorado

:gold: Master Squirrel – Masterizar com Squirrel
:gold: Master Star – Masterizar com Star
:gold: Master Squid – Masterizar com Squid
:gold: Master Crab – Masterizar com Mr. Crab

Passo 3 – Co-op

Nesse terceiro passo precisaremos de dois controles para o troféu :bronze: Field Medic e :bronze: Not Defeated Yet e 4 controles para o troféu :gold: Team Sponge . Para maiores informações veja a descrição de cada troféu
Ao final desse passo você obterá os seguintes troféus:

:gold: Team Sponge – Finalizar um level com 4 players
:bronze: Not Defeated Yet – Reviver o amigo uma vez
:bronze: Field Medic – Reviver o amigo 20 vezes

E a tão desejada:

:platinum: Platinum SpongeBob

GUIA DE TROFÉUS

 

Platinum SpongeBob :platinum: [topo]
Unlock all trophies

Esse é o troféu mais fácil de todos. Conquiste todos os descritos abaixo e esse virá natualmente

 

Pirateer :gold: [topo]
Complete the Dutchman’s Triangle levels.

Troféu Relacionado a história: Basta finalizar o segundo mundo (Dutchman’s Triangle) e o troféu é seu.

 

Hard Rock :gold: [topo]
Complete the Rock Bottom levels.

Troféu Relacionado a história: Basta finalizar o segundo mundo (Rock Bottom) e o troféu é seu.

 

Beach Head :gold: [topo]
Complete the Bikini Bottom levels.

Troféu Relacionado a história: Basta finalizar o terceiro e último mundo (Bikini Bottom) e o troféu é seu.

 

Master Sponge :gold: [topo]
Unlock all Gizmos and upgrades for SpongeBob.

Para esse troféu você deverá estar jogando com o SpongeBob:
Serão necessários 39150 sprockets (engrenagens) para se conseguir todos os updates. Na primeira jogada um dos seus jogadores irá dar upgrade de tudo naturalmente, restando quatro apenas. Jogue apenas o mundo 01, fase Dutchman’s Triangle repetidamente. É a que da mais sprockets por minuto. Você conseguirá esse troféu em aprox 1h20.

 

Master Squirrel :gold: [topo]
Unlock all Gizmos and upgrades for Sandy.

Para esse troféu você deverá estar jogando com a Sandy:
Serão necessários 39150 sprockets (engrenagens) para se conseguir todos os updates. Na primeira jogada um dos seus jogadores irá dar upgrade de tudo naturalmente, restando quatro apenas. Jogue apenas o mundo 01, fase Dutchman’s Triangle repetidamente. É a que da mais sprockets por minuto. Você conseguirá esse troféu em aprox 1h20.

 

Master Star :gold: [topo]
Unlock all Gizmos and upgrades for Patrick.

Para esse troféu você deverá estar jogando com o Patrick:
Serão necessários 39150 sprockets (engrenagens) para se conseguir todos os updates. Na primeira jogada um dos seus jogadores irá dar upgrade de tudo naturalmente, restando quatro apenas. Jogue apenas o mundo 01, fase Dutchman’s Triangle repetidamente. É a que da mais sprockets por minuto. Você conseguirá esse troféu em aprox 1h20.

 

Master Squid :gold: [topo]
Unlock all Gizmos and upgrades for Squidward.

Para esse troféu você deverá estar jogando com o Squidward:
Serão necessários 39150 sprockets (engrenagens) para se conseguir todos os updates. Na primeira jogada um dos seus jogadores irá dar upgrade de tudo naturalmente, restando quatro apenas. Jogue apenas o mundo 01, fase Dutchman’s Triangle repetidamente. É a que da mais sprockets por minuto. Você conseguirá esse troféu em aprox 1h20.

 

Master Crab :gold: [topo]
Unlock all Gizmos and upgrades for Mr. Krabs.

Para esse troféu você deverá estar jogando com o Mr. Krabs:
Serão necessários 39150 sprockets (engrenagens) para se conseguir todos os updates. Na primeira jogada um dos seus jogadores irá dar upgrade de tudo naturalmente, restando quatro apenas. Jogue apenas o mundo 01, fase Dutchman’s Triangle repetidamente. É a que da mais sprockets por minuto. Você conseguirá esse troféu em aprox 1h20.

 

Armed to the Gills :gold: [topo]
Unlock every Gizmo on a single character.

Troféu relacionado com a masterização de algum personagem. Esse troféu irá aparecer quando você tiver todas as armas (Gizmo) de um mesmo personagem.

 

Team Sponge :gold: [topo]
Complete a level with 4 players.

Esse troféu PRECISA ser feito utilizando 4 controles. Não tem como utilizar a técnica de dar “reasign” no controle e ir adicionando players. A boa notícia é que é possível fazer isso utilizando o move ou controles de luta e a melhor notícia é que vc não precisa jogar a fase toda. Comece a fase 1 e antes de entrar no freefall, adicione os outros players e entre na freefall com apenas um deles que o troféu pipoca.

 

Bot Wrecker :bronze: [topo]
Players destroy 250 enemies.

Esse troféu da até para falar que é relacionado a história e impossível perder. Ele vai aparecer ainda no primeiro mundo.

 

Seaweed Squashed :bronze: [topo]
Win the first encounter against Plankton.

Troféu relacionado a história: Será ganho ao final da primeira fase do primeiro mundo (Dutchman’s Triangle) quando você matar o chefão pela primeira vez

 

Lock and Load :bronze: [topo]
Unlock the Pickle Blaster.

Praticamente um Troféu relacionado com a história. Será ganho quando você obter a arma Pickle Blaster. Será ganho ainda no primeiro mundo (Dutchman’s Triangle)

 

Skydiver :bronze: [topo]
Complete the first freefall section.

Troféu relacionado a história: Será obtido ao final da primeira fase do primeiro mundo (Dutchman’s Triangle). Freefall nada mais que um “tunel” de água que leva a outro ponto do mundo.

 

Coral Skydiver :bronze: [topo]
Complete any freefall section without any players taking damage.

Troféu que exige um pouco de habilidade. O freefall aparece ao final de algumas fases. Durante o jogo todo deve aparecer entre 6 e 7 vezes. Em um delas se esforce muito para não bater em nada. O melhor jeito de fazer é seguir os caminhos de “engrenagens” pois nesses caminhos dificilmente aparece algum obstaculo. Caso não tenha consigo na primeira jogada, continue tentando na primeira fase do primeiro mundo

 

Sea Warrior :bronze: [topo]
Complete a level without being defeated or revived.

É possível você ganhar já na primeira jogada, inclusive na primeira fase do primeiro mundo. É bem dificil de se morrer nesse jogo, é só tomar cuidado com os abismos entre as plataformas e desviar bem dos tiros dos inimigos. Sempre pegando os baús (chests) pois eles regeneram a vida.

 

Master Overloader :bronze: [topo]
Players defeat 50 enemies by overloading them.

Praticamente relacionado a história. Overloading é quando o inimigo morrer por uma explosão causada pelo Gizmo do personagem. Isso ocorre quando você não para de atirar em um mesmo inimigo e o círculo vermelho em volta dele não para de crescer até explodir.

 

Field Medic :bronze: [topo]
Players revive allies 20 times.

Jogando de co-op o troféu é mais fácil pois você pode combinar com o amigo de morrer de propósito e ir salvando-o. Para salvar, basta ficar dentro do círculo verde do amigo morto por um tempo (até a barra subir ao máximo). Faça 20 vezes e o troféu é seu. Eu joguei de 1 utilizando dois controles, então eu morria de propósito e com o outro controle fazia o salvamento.

 

Not Defeated Yet :bronze: [topo]
Players revive an ally.

Reviva o amigo de co-op uma vez. Será conquistado em sua busca pelo troféu Field Medic. Para salvar o amigo basta ficar dentro do círculo verde que é gerado pelo personagem que morreu por um certo período de tempo (até a barra verde subir o máximo).

 

Decked Out :bronze: [topo]
Unlock and fully upgrade any Gizmo.

Troféu relacionado com a masterização de algum personagem. Esse troféu irá aparecer quando você fizer todos os upgrades de apenas uma arma (Gizmo) de um mesmo personagem.

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.